segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Fundamental para ser diferente para melhor!




"Each Warrior wants to leave the mark of his will, his signature, on important acts he touches. This is not the voice of ego but of the human spirit, rising up and declaring that it has something to contribute to the solution of the hardest problems, no matter how vexing!"

Esta frase de Pat Riley é dedicada aos verdadeiros guerreiros do desporto! E quem são os verdadeiros guerreiros? são aqueles que realmente tem coragem para dar tudo, são os que tem alma para nunca desistir, são aqueles que mesmo quando as coisas parecem perdidas lutam até ao final, são aqueles que gostam de ganhar sempre por mais, de treinar sempre mais, de melhorar a cada dia que passa!

Obviamente isto dá para aliar perfeitamente ao talento -----» existem jogadores unicamente guerreiros (obviamente com qualidade) : gattuso, roy keane, essien, lisandro --------» existem jogadores que aliam talento e trabalho ao tal espírito de conquista ----- OS FORA DE SERIE constantes , os que querem treinar sempre mais e melhor, que só o jogo interessa, só ganhar interessa, e quanto mais melhor, independentemente das vezes que já ganharam -----» Iniesta, Xavi, Messi, Cristiano Ronaldo, Terry, Drogba, etc...


(tem uma mensagem fantástica)

vale a pena lembrar os jogadores que já se perderam por não aliarem trabalho ao imenso talento?por não acharem que tem de dar o máximo em cada momento que treinam ou jogam?por não serem sérios fora dos treinos ou dos jogos? São milhares...o ultimo deles foi um dos meus favoritos enquanto "andava" ... O Ronaldinho do Barcelona Campeão Europeu ...o que mudou?? fartou-se de ganhar? onde está o prazer pelo jogo? isso ainda devia ser o mais importante!

Este tema surge motivado pelo que me aconteceu no jogo deste fim de semana...estávamos a ganhar 2-0 ao intervalo a fazer uma exibição agradável, pondo em pratica muitos dos princípios treinados durante as ultimas semanas. Na realidade o resultado era curto para o que estávamos a fazer durante o jogo.
2a parte : fazemos o 3.0 cerca de 2 minutos depois de reiniciar o jogo e puffffffffff a minha equipa desiste de continuar a marcar. Mais uma vez admito que sou o culpado de não termos funcionado...a mensagem pode não ter sido muito clara, pode ter sido mal passada! o futebol deixou de existir, a raça desapareceu, o espírito de equipa fugiu, a vontade de golear desapareceu e a humildade foi dar um pequeno passeio...eu queria golear, e a equipa não quis mais! Porquê?

Será que só mesmo os muito especiais querem tornar cada momento e cada jogo como o melhor momento da vida deles? ou será que todos podem? será que o espírito do guerreiro pode ser passado aos jogadores que não o tem? ou será que nasce com eles? Eu espero ao longo da minha vida conseguir treinar sempre os guerreiros...e caso eles não sejam guerreiros espero conseguir torna-los guerreiros e acho que o conseguirei grade parte das vezes!

Tal como o Milan e Alegri mudaram o mais talentoso e desaproveitado italiano dos ultimos anos :

"I'm sure this will be my last pit stop. I'm at the top. After AC Milan, there is only heaven...
When I arrived here, I acclimated right away. I've never been a great worker. Then I saw Ibrahimovic, Seedorf, Gattuso and Nesta who trained spitting out blood and I asked myself: Why not be like them? I'm working like a dog, but I'm happy...
If I mess up at Milan, I belong in an asylum." Antonio Cassano
Ele sabe que se treinar vai ser muito melhor!!!!


"His continuity, the way in which Zanetti plays games, is incredible. He is a case to study... Even in the recovery time after the games, he's always the first one. Tomorrow, he will equal the record of Giuseppe Bergomi. He is a myth."

Ser sempre o primeiro a chegar aos treinos e dar sempre tudo...vai durar a jogar assim até aos 40...tambem o considero um mito!

Os jogadores tem de perceber que tem de dar tudo a cada segundo enquanto tem a felicidade de o ser...ser jogador e estar no topo é o sonho de muitos...poucos o conseguem! E inesquecivél só mesmo quem dá mesmo TUDO!!!

Não desperdicem oportunidades de marcar a diferença....MUITAS VEZES AS OPORTUNIDADES SURGEM UM VEZ NA VIDA, e temos de pensar que vai ser sempre hoje!! EU PELO MENOS PENSO SEMPRE ASSIM!!!



Espero que tenham gostado!


PS: Este fim de semana Mais uma vitoria para manter o melhor lugar onde se pode estar! E eu sei que o que aconteceu este fim de semana não se repete! certo?

Sem comentários:

Enviar um comentário