segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Um pormenor mais um pormenor...

Dá um pormaior (muito possivelmente esta palavra não existe)...

Bem, o que é que faz a diferença entre um clube grande e um clube?

1- Organização - cada pessoa tem de saber especificamente o que faz na organização. Saber quem lidera, saber quem coordena. Saber o papel de quem coordena. Saber o papel de quem lidera

2- Identificação - Para mim...um clube é muito mais que um símbolo na camisola, é preciso saber quem são e quem foram as referencias, quais foram os maiores feitos no clube, desafiar os jovens a sonhar em ser referencias modernas. Gritar pela camisola como se fosse a coisa mais importante do mundo naquele momento (porque tem de ser). Fazer com que os jovens amem o clube, o simbolo a historia e que queiram ser parte viva da mesma. Eu sonho todos os dias fazer parte da historia do meu clube (só se não me deixarem)

3- Prospeção - todos os jogos sao uma prospecção, todos os treinos tambem! temos de procurar sempre os melhores para o nosso clube.

4- Alinhamento
- Objectivo do clube sector formação ---conforme a palavra indica é para formar jogadores! Porque é que por vezes o treinador/massagista/adjunto tem de participar no treino dos seniores para compor um exercicio? Para ter 5 ou 6 jogadores á experiencia?? jogadores sem o ponto 2 deste artigo!!!!

5 - Formação
- de jogadores , de treinadores

Num organograma ideal o melhor treinador do clube estaria nos seniores, o futuro treinador estaria numa equipa abaixo ... contudo e tendo em conta que é o treinador dos seniores e que que tem de ter um alinhamento com a formação (isto no clube organizadinho) , este treinador da equipa principal devia servir como professor ou apoio á formação, CONVIDANDO PARA ASSISTIR a treinos jogos e debater o porquê de tudo que se possa fazer (para mim futebol não são 11 contra 11 ... é muito mais que isso)

---- » trocar ideias é uma prova de humildade...o conhecimento e a qualidade pode estar mesmo ao virar da esquina! Independentemente do que já possam ter ganho, do que possam ter vivido é sempre bom ouvir opiniões!

Após estarmos alinhados no que a ideologia futebolista diz respeito, permitia-nos trabalhar com muito maior qualidade/motivação na formação. Pois já sabíamos para que objectivos treinamos. Já sabiamos que os nossos jogadores podiam ser chamados

6 - Motivação ----» juntem os 5 pontos anteriores...trabalhados, organizados, idealizados, sonhados ... com motivação (e por mim falo que a motivação terá que ser muito maior que a financeira) e podem ter a certeza que as coisas acontecem!!

Este artigo foi um pequeno desabafo!!!
Eu sou um apaixonado pelo meu clube, sonho* fazer parte da historia do mesmo, sonho que ele volte a ser um clube grande, um clube de paixão, um clube de raça e gostava que todos pensassem como eu e que fizessem como eu!!

Em alguns sectores já começo a ver alguma vontade de mudar as coisas e já se trabalha nesse sentido...ainda bem!!

*vou



Watch Espinho - 3 Sporting - 1 de 1992/1993 in Sports | View More Free Videos Online at Veoh.com

Dias de glória vão voltar!!! Nós é que traçamos o nosso caminho!!!

Espero que tenham gostado!! até a próxima!!

Sem comentários:

Enviar um comentário