segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Um golo não se festeja sozinho...porque temos uma Equipa!!!



"any given sunday" - discurso de raça ...PARA UMA EQUIPA!!!

O que é o espírito de equipa??

Del Bosque disse : "Estamos orgulhosos de todos os jogadores, dos que estiveram em campo e dos que ficaram no banco. Eles trabalharam juntos durante 50 dias e não houve problema algum. Este grupo não ficou pensando apenas em ganhar, mas em outros valores. Este título começou a se tornar realidade em junho de 2008 na conquista da Euro. O Mundial foi a continuação do trabalho feito por aquele grupo. Na selecção, tentamos manter a grande herança que recebemos."
Depois de conquistar a Copa do Mundo da FIFA

Só nesta frase encontro uma serie de pontos que criam esse espirito de equipa --- Respeito pela Liderança,Compromisso, Humildade, Foco, Orgulho, Cumplicidade, FOME DE VITÓRIA!!!

Leiam o que diz Tito Vilanova sobre o balneario do Barcelona

Dicen que la principal misión de un entrenador del Barça es gestionar los egos de un vestuario lleno de estrellas. ¿Es el caso de Guardiola y el Barça?


No, porque en nuestro vestuario no hay ‘estrellitis’ ni egos.

Sobre David Villa : “un jugador extraordinario, pero sobre todo una persona fuera de lo común, lo que demuestra que a la hora de fichar no solamente tienes que ver qué virtudes futbolísticas atesora, también qué aporta al vestuario”.

“ante Villa nos tenemos que sacar el sombrero porque ha venido al Barcelona con gran humildad. Hemos fichado a un campeón del mundo, al máximo goleador de la historia de la selección, a un jugador que ha costado lo que ha costado... y sin embargo Villa se comporta con la humildad de un chico subido del Barça B. Se ha adaptado y aporta todo el trabajo que él es capaz de desarrollar." ---- »
Mais uma vez está aqui a frase do grande adjunto do Barça que revela os pontos acima referidos.

agora vou entrar por uma serie de lugares comuns , mas que acabam por ser completamente verdadeiros...

O Messi ganha jogos sozinho? O Ronaldo ganha jogos sozinho? O Terry perde jogos sozinho? Nem o Jordan seria capaz de ganhar um jogo sozinho...é sempre preciso alguém que nos passe a bola, que nos ajude a defender, que nos ajude a levantar quando caímos!! é preciso saber ser estrela, é preciso saber ser o maior apoio da estrela...

O espirito de equipa é algo que se constroi ao longo do tempo, demora a conseguir confiança da pessoa que está no nosso balneario, demora a confiar no treinador, demora a criar ligação...pode demorar mais ou menos tempo...dependendo da qualidade do treinador ou do líder a passar os pontos já referidos por duas vezes neste artigo!!

UM JOGADOR NÃO GANHA UM JOGO, NÃO PERDE UM JOGO, MAS UM JOGADOR PODE ACABAR COM O ESPIRITO DE EQUIPA --- se não estiver alinhado com o quê? obviamente com os pontos acima referidos...

Uma imagem vale mais que mil palavras....e eu vou colocar aqui 7 mil palavras e em todas elas com os tais pontos mágicos do espirito de equipa!! Será facil ser campeão do mundo? Claro que não...mas com este espirito ----» é bem mais facil!!!





Resumindo : Respeito pela Liderança,Compromisso, Humildade, Foco, Orgulho, Cumplicidade, FOME DE VITÓRIA!!!

Houve tempo para tudo...brincar, treinar, treinar, treinar, reunir, distrair, treinar, sair, treinar, e no fim....


PS : Um exemplo mesmo aqui ao virar da esquina ...

Espero que tenham gostado!!!
até á proxima!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário